11 ABR

GUIA COMPLETO PARA UMA LAVAGEM PROFISSIONAL: DICAS E PASSOS PARA CUIDAR DO SEU VEÍCULO

Atualmente, é cada vez mais comum utilizarmos nossos veículos não apenas para o lazer, mas também para o trabalho. Apesar da rotina corrida, é importante dedicarmos um cuidado especial ao nosso automóvel, não apenas por questões estéticas, mas também para garantir nosso conforto dentro dele. Afinal, passar mais de uma hora por dia utilizando-o não é incomum.

Pensando nisso, a Pinhata Tintas compartilha algumas dicas para facilitar o processo de cuidados com nosso companheiro diário. Além disso, ao realizar a lavagem em casa, é possível economizar e obter resultados profissionais.

DICAS NA HORA DE LAVAR O CARRO

v    Escolha os produtos certos: Utilize produtos de alta qualidade, especialmente shampoos específicos para automóveis, ceras de alta qualidade e produtos para a proteção da pintura.

v    Técnica correta: Respeite e siga todas as etapas da lavagem. Não esqueça de realizar a lavagem prévia para remover as sujeiras soltas.

v    Secagem sem marcas: Utilize panos de microfibra limpos e realize a secagem com movimentos suaves e circulares.

v    Cuidado com as rodas: Não se esqueça das rodas. Limpe-as com produtos específicos e escovas apropriadas para evitar danos e manter um visual profissional.

v    Enceramento: As ceras protegem a pintura do veículo e proporciona um brilho duradouro.

v    Interior impecável: Não se concentre apenas no interior. Limpe o interior do carro de forma eficaz, removendo a poeira, aspirando e utilizando produtos específicos para estofados e painéis.

v    Atenção aos detalhes: Atente-se à importância dos detalhes. Limpe os cantos e recantos, remova resíduos de insetos e cuide dos vidros e espelhos.

v    Proteção UV: Utilize produtos de proteção UV para manter o interior e exterior do carro em bom estado e evitar desbotamento dos materiais.

v    Lavagem regular: A lavagem frequente evita o acúmulo de sujeira e a deterioração da pintura.

PASSO A PASSO PARA UMA LAVAGEM PROFISSIONAL:

1. Reúna os materiais necessários: Separe tudo que precisará, como shampoo, balde, esponja ou luva, panos de microfibra, escova de cerdas macias, produtos para limpeza dos estofados, painel, vidros, espelhos e rodas.

2. Escolha um local apropriado: Lava seu carro em local com sombra, para evitar que a água e os produtos sequem rapidamente e cause manchas.

3. Lavagem prévia: Com o auxílio de uma mangueira remova a sujeira solta e detritos, começando pelo topo do carro e posteriormente o restante abaixo, garantindo que toda a superfície externa do veículo esteja molhada.

4. Prepare a solução de lavagem: Mistura o shampoo para veículos com água em um balde, seguindo as instruções da embalagem. Geralmente, uma pequena quantidade de shampoo é suficiente para um balde de água.


5. Lave o carro em seções: Use uma esponja de lavagem ou uma luva de microfibra para lavar o veículo. Comece pelo teto e desça para as laterais, capô e porta-malas. Sempre enxague a esponja frequentemente para evitar arrastar sujeira e causar arranhões.

6. Enxágue: Após lavar cada seção, enxágue completamente para remover o shampoo e a sujeira solta. Certifique-se de não deixar o shampoo secar na superfície do carro.

7. Cuide das rodas: Utilize uma escova de cerdas macias e um produto específico para a limpeza das rodas e dos pneus, removendo toda sujeira e resíduos de freios.

8. Secagem: Use panos de microfibra limpos e macios para secar o carro, começando pelo teto e descendo. Seque em movimentos suaves e circulares para evitar marcas.

9.            Enceramento: Aplique uma cera de boa qualidade para proteger e dar brilho à pintura. Além disso, a cera promove uma proteção hidrorrepelente, garantindo maior durabilidade na limpeza do automóvel.

10. Vidros e espelhos: Utilize produtos específicos para a limpeza dos vidros, como removedores de chuva ácida e produtos para os espelhos.

11. Limpe o interior: Aspire tapetes e estofados, remova toda poeira e utilize produtos específicos para cada material, como revitalizadores de plásticos e hidratantes para couro.

12. Por fim, utilize um aromatizante para dar um toque especial e aconchegante.



Seguindo essas dicas e passos, você garantirá uma lavagem completa com resultado profissional, deixando seu veículo com ótima aparência e proporcionando cuidados à ele. Lembre-se sempre que aqui na Pinhata Tintas temos produtos de estética automotiva das melhores marcas. Vem pra Pinhata!

Tags: